terça-feira, 18 de janeiro de 2011

There and Back Again

Volteiiiii!!! Voltei ontem, pra ser mais exata. Mas cheguei cansadona, meio estressada por causa da confusão de trens e metrô (e pessoas), aí nem escrevi nada... rs* Aí cheguei e meu iPod me esperando pra ser aberto e explorado... me perdoem, mas ele ganhou minha atenção! rs*

NEW YORK!!!!
Fomos na sexta-feira. Eu com febre, cansada, psicologicamente pesando 20kg a mais... mas eu fui! Antes ficar doente lá, do que no meu quarto o fim de semana todo! rs* Dps do paracetamol e de uma noite de sono transpirado... fiquei nova em folha no dia seguinte! =)
Fomos em 7 pessoas (o que só poderia ter causado confusão, como causou). Pegamos um ônibus que chama "Lucky Star" (¬¬) e enganou bem pelo "wi-fi" grátis e custo baixo... demoramos umas 5h30 pra chegar em Chinatown, num calor abafado no ônibus e eu podre... A hora não passava. JURO! Eu dormi, fiz hora pra olhar no relógio e qdo eu olhei tinham se passado SÓ 1h. Ai q agonia... mas ok! AH! Detalhe da música da Arábia Saudita ecoando do iPod do cara q foi com a gente... Chegamos em Chinatown, discutimos pra ver se iriamos de taxi ou de metrô, decidimos ir de metrô; discutimos pra ver como chegar na estação, decidimos como ir; discutimos com a recepcionista por causa do pagamento dos quartos (pq aqui eles não são mto capazes de "somar e dividir" pelo tanto de pessoas presentes), eu sentei dps q paguei a minha e só levantei dps de quase 1 hora qdo todo o resto estava resolvido e ainda com a ajuda dos outros. Fui pro quarto e discuti comigo mesma se ia pra Times Square ou ficava dormindo. Decidi que ficaria dormindo, pq n estava conseguindo andar nem em linha reta. Tomei um paracetamol com meu "jantar" comprado na máquina perto do elevador (muffins estranhos feitos de oreo, a bolacha que parece negresco). Tremi como nunca na minha vida do quarto até o banheiro e de volta. Deitei na cama encapuzada. Um tempo dps tirei o casaco, pq tava morrendo de calor... um tempo dps tremia de novo de frio e puxava mais o cobertor... e assim foi minha noite. Acordei no dia seguinte ensopada MAS sem dor e sem febre (YEY).
No dia seguinte, dps de todos termos tomado café no Starbucks (YEEEEYYY), logo no começo pegamos um pacote turístico, similar ao que tem em Curitiba. Vc paga uma vez, pode descer e subir no ônibus qtas vezes quiser q eles vão passando até as 19h. Fomos primeiro pra Downtown. Passamos pela Times Square (onde eu liguei pro meu pai pra falar com ele e minha irmã! rsrsrrs*), Empire State (of Mind! hahaha... zuera! Gosto mto dessa música), WTC, a rua onde o JON BON JOVI MORA (!!!) entre outros. Almoçamos (eu acho q almoçamos pq eu simplesmente não consigo lembrar onde foi) e fomos para uma loja chamada Century 21. Mtas compras dps o grupo se separou. Eu, o Raphael e o Thamer (o árabe) fomos para a Brooklin Bridge, que é simplesmente LIIIINDA! - PS para viciados em filme: Super lembrei de vários filmes, mas principalmente Kate e Leopold! rs* - Dps fomos com o ônibus para o resto do tour e voltar pro Hostel. AH SIM!!! Devo dizer que durante TODO O TEMPO que estávamos na rua, todos, TODOS nós congelamos!!! NY é mto mais gelada que Boston!! Mesmo estando na mesma temperatura... vai saber?! Aí deixamos tudo no hostel e fomos todos juntos de novo jantar. Comi no KFC (alguém lembra???), frango gostoso porém apimentado, o que quer dizer que não comi tudo... rs* + balde de refrigerante. Aí todo mundo foi pra balada e eu fiquei sozinha na Times Square having the time of my life!!! =] Entrei numa loja com brinquedos PERFEITOS que eu queria mto ter comprado tudo... mas n deu. Aí fui na loja da Disney. ... ... ... ... ... O que dizer da loja da Disney?! ... ... ... ... ... =] Eu suspirava num "AHHH!!!" olhando um brinquedo. Mal dava tempo de recuperar o fôlego, já vinha outro "AHHH" maior... e assim sucessivamente. P E R F E I T O. Mundo de fantasia. Meu paraíso particular. rs* Queria todas as bonecas, todas as pelúcias, as canecas, fantasias, TUDO! perfeita! =] Saí relutante de lá... rs* Qdo fui atravessar a rua, vi um cara vendendo ingresso pra Stand-Up Comedy e decidi ir lá. HILÁÁÁRIO!!! Foi bem interessante ficar no meio dos americanos sozinha só ouvindo... mto legal!!!! =] Chorei de rir... literalmente. Ainda bem q n fui a única. Dps disso fui embora, pq já era 1 da manhã e eu ia embora a pé. Mas tudo correu mto bem. NY é bem parecida com SP em noite de balada... a rua fica cheia mesmo de madrugada, mas diferente tb pq eu não fui assaltada! hahahha... q horror. Cheguei no hostel, tomei AQUEEELE banho demorado e dps de aprecisar minhas comprinhas eu fui dormir.
No dia seguinte, acordo cedo e ngm tah acordado. Eles chegaram umas 4 da manhã e não tavam a fim de sair... SO?! Fui acordar o Raphael, certa que ele tb ia querer ver NY. Então fomos tomar café no Central Park (que é do lado do Hostel), patinamos no gelo (sem cair!!!), pegamos outro ônibus que ia pra Uptown e vimos construções maravilhoooosas! Entramos numa loja pra comprar uma toca pra mim e dps almoçamos um HOT DOG!!! Isso mesmo... aquele TRISTE e sem graça de filme. É realmente triste e sem graça... Aí o ônibus chegou de novo e entramos correndo. Aí me dei conta que tinha perdido meus tickets... inclusive o que a gente ganhou pra ir ver a Estátua da Liberdade de barco... ¬¬ ... mtos minutos de putisse comigo mesma dps, chegamos onde o barco deveria estar, e ESTAVA, mas já estava partindo! rs* Aí não pegamos, mas tiramos mtas fotos alí no pôr-do-sol (AS 16H DA TARDE!!! É mto cedo pra anoitecer!), dps na Bowling Green (pra quem assistiu Aprendiz de Feiticeiro é a praça que tem a fonte, onde a talzinha quer fazer uma magia... e tem o touro de ferro tb), tentamos tirar foto com o Bowling Bull, mas tava difícil. Saiu uma foto minha com um monte de china (vulgo koreano, vulgo japones, no frio e na pressa eu não estava preocupada em saber de onde eles realmente eram) e indiano (vulgo Árabes tb, pq pra mim continua sendo tudo igual). Mó loucura... mas enfim. Fomos na Wall Street, andamos um pouco mais... pegamos o metrô e fomos na Times Square. Fomos naquela loja dos brinquedos e doces que eu já tinha ido, na loja (perfeita e maravilhosa) dos M&M's e lá ficamos por um boooom tempo. Dps fomos jantar num restaurante italiano. Antes disso até tentamos ver se dava pra ver alguma peça na
Broadway, mas era meio caro e os dois tavam sem grana... Fizemos nossas caricaturas na Times Square, e a minha ficou mais legal! rs* Apesar de n parecer mto comigo... Fomos pra Apple Store. ... ... ... Saí de lá deprimida. Devia ter ido lá antes da loja da Disney do dia anterior... =( Enfim! Fomos dps pro Hostel e lá ficamos... todo mundo tava podre! Eles combinaram de ir numa outlet em New Jersey e eu combinei que ia pro Central Park tirar mais fotos dos lugares que não fui. O Antoine (francês) e o Thamer ficaram tb.
De manhã fomos eu, o Raphael, o Antoine e o Thamer pra Starbucks comprar café (e minha caneca maravilhosa e perfeita de NY). Fomos pro Central Park... tirei minhas preciosas fotos naquele lugar maravilhoso tb! Sou mais uma apaixonada pelo Central Park. MAS quero ir no verão, pq inverno é MTO frio... e os rios estão congelados. É lindo! Mas as opções de lazer são mais limitadas... como os lugares pra sentar tb... rs* A neve toma conta de tudo. BOM... fomos rapidos e acabamos indo pro hostel arrumar nossas coisas e fazer check-out mais cedo pra ir embora mais cedo. Tudo ia dando certo... até que:
1- Perdemos o Thamer no metrô. Eu JURAVA que ele tava atrás de mim. Só percebi que ele n estava, qdo eu fiquei presa na porta e olhei pra trás... ninguém. Esperamos por ele na outra estação e nada dele.
2- Percebemos que pegamos o metrô no sentido errado...
3- Tivemos que sair e pagar de novo, pq aqui não é como SP. Só algumas estações (q claaaaro não sabemos quais são) permitem fazer essa troca sem pagar...
4- Contamos qtas estações até chegar a nossa, mas eu (cabeção) devo ter contado errado e descemos numa depois. como eu NÃO queria pagar de novo...
5- Fomos a pé 5 quarteirões pra chegar no Bus Terminal...
Qdo estávamos na fila pra entrar no ônibus, o Thamer aparece (UUUUFAAAA) e fui me desculpar com ele! Aí entramos num ônibus decente... viemos em exatas 4h20! Mas aqui em Boston TINHA que ser zicado o metrô de novo...Mta discussão dps pra saber q linha pegar, pegamos uma que supostamente era mais rápida. segue lista:
6- Entramos no trem no sentido errado DE NOVO!
7- Paramos na primeira estação, só pra ver que ela não permitia fazer a troca de graça...
8- Esperamos pelo trem errado de novo, pra descer na próxima estação pra fazer a troca de graça...
9- Pegamos o trem e logo na primeira estação eles anunciam que o trem ficará fora de serviço... todos pra fora do trem...
10- Subimos no próximo e logo na outra estação (onde a gente deveria ter pego o trem certo da primeira vez): O TREM FICARÁ FORA DE SERVIÇO ¬¬ ... Todos pra fora do trem de novo.
Finalmente conseguimos chegar a estação desejada... esperamos nosso trem chegar e dps de 40 min mais ou menos estava em casa (UFA), estressada e cansada...
Brinquei com meu iPod um bom tempo... até de madrugada. Brincar é modo de dizer... tava TENTANDo descobrir como mexe nessa parada aqui... mas bla. Deixa que eu aprendo com o tempo... rs*
Aí só pra completar: Acordo antes do horário e volto a dormir... aí dps de um tempo começo a achar que o celular já devia ter tocado, mas como tinha certeza que tinha colocado pra despertar fiquei esperando... mais um tempo dps achei que era demais. Qdo olhei já eram 9h30!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E tinha prova hj. BEEEMMMM... o cel não despertou e ngm me chamou. Me troquei e tomei café em tempo record e saí na super neve de hj de manhã andando 1 milha (seja lá qtos quilômetros isso seja) na neve fofa do chão, eu tentando andar rápido, mas escorregava... AAAAAAAAAaaiii...
Consegui chegar 10 min antes da prova (que começava às 10h30). Ufa... Dps me contaram que não bateram na minha porta pq acharam que eu queria descançar.... NÃÃÃÃÃÃOOO!!! rs*
Aí de tarde fui com o Raphael, o Rafael e a Camila pro shopping e comprei o tão esperado, aguardado e ansiado Xbox pro Cesar (ahahahhahahaha)... acabamos ficando lá a tarde toda e cheguei em casa tarde de novo!
Estou cansadoooona de novo... várias dores! Minha mão dormente desde NY... ainda bem que a Cindy me mostrou que isso acontece qdo contraímos os músculos (trapézio, pra quem conhece, rs*) por causa do frio, e de tanto contraímos, o nervo fica comprimido... daí a dormencia no braço e mão! Ela tb fica assim... mas é um tanto desconfortante. Ainda mais eu não saber disso qdo estava sozinha deitada na cama lá em NY no Hostel... rs*
Bom povo! É isso aí! Faltam 5 dias pra eu voltar! Estou mto feliz com o tempo passado aqui... ainda pretendo entrar em Harvard, se a neve permitir! Estou com saudades de todos! Espero que todos estejam bem mesmo com toda essa água caindo por aí...

Um beijo especial pra minha cunhadinha... FICA BEM QUERIDA!!! Que Deus te abençoe mto!!! Estamos orando por vc! E outro beijo especial pro Dentinho, pq fazia mto tempo que não falava com ele!

Brigada mãezinha por ter me salvado ontem!!! =] TE AMO!!!

5 dias pessoas... passou mto rápido! =]

Bjks pra todos!!!



Hélida *DiDi*

6 comentários:

Débora Islas disse...

Olha, eu confesso que precisei criar coragem para ler este resumo da bíblia que você escreveu, mas valeu a pena! Hahaha...Vc é divertidíssima e eu apoio a ideia de continuar com o blog contando suas aventuras, mesmo em terras brasileiras. Consigo me imaginar tendo este "azar" com trens e etc, isso é bem típico na minha rotina, já estaria acostumada. E quanto a foto...Lindaaa! Vc tá com a maior cara de rica! Quando crescer quero ser igual a vc! Hahaha. Bjos

Carolis disse...

hauhauhuahu! poxa! ngm conseguiu um daqueles guias turísticos com o mapa do metrô e trem!??
Didi...se vc for no MIT tira uma foto pra mim!?!? E de Harvard!!! Sonho de consumoooo!! Pena q sou burrica pra entrar...=0(
Ri mto das suas peripécias. Que horas vc chega na segunda (24/01)?
beijo e saudades.
Tá difícil a gente se encontrar on line...

Caroleta atrapalhada disse...

ah sim. só contar uma andrezada que eu dei esses dias, no metrô de SP...sim , eu consegui.
Tinha que encontrar o André às 17h no metrô Imigrantes.
Saio 16h..dá tempo.
Meu irmão me deixa no metrô V. Matilde. E como estou acostumada com o Penha, desço a escada correndo, e entro no trem que está do lado que costumo entrar.
Tem um cartaz de um filme,e eu simplesmente me perco dentro da minha cabeça, tentando lembrar se a meleca do filme é o nome da empresa que faz os robôs que se rebelam no Exterminador do Futuro (não era). Qdo olho pra fora, vejo uma placa indicando José Bonifácio. MERDA. Desço e troco de trem, mas já tinha andado 4 estações no sentido errado.
Chego na Paraíso e trocaram td por lá, pq inauguraram umas estações novas, q eu não sabia (desconto, tô a 7 anos em Bauru). Novamente trem errado. Novamente desce correndo, troca de trem.
Finalmente chego na estação Imigrantes com quase 1h de atraso, e qdo vou descer do metrô, vejo meu celular tocando. Qdo vou tirá-lo da bolsa...deixo cair minha carteira no vão.Legal né?
Ainda tava um calor do CARAMBA, e eu tava toda suada.
Conclusão: td mundo tem seu dia de atrapalhado na vida. O problema é que em alguns casos, ele se repete demais.No meu por exemplo.rs*

Unknown disse...

Amei! Que saudade de NY... A loja perfeita se chama Toys R Us...
Aeeee...o tao esperado Xbox! O cesar ta mais ansioso pra vc chegar do que o proprio Pipo hauhauhauhauhaua
Fico feli que vc esteja curtindo muito, pq essa experiencia eh magica!

Bjs

*DiDi* disse...

Rsrsrs* Poxa Dé! Pensa que foram 4 dias acumulados! hahaha... Vou pensar na sua sugestão! =] Obrigadinha de vir e deixar recadinho! Amo cada um deles!

Então, Cá! A gente tinha esse guia, mas em poucos dias, galera grande q mal se conhece... eh tenso. Mas pode deixar que amanhã, chovendo, nevando ou não, vou pra Harvard e pra MIT. Sua foto está garantida! rs*

PS: "Andrezada" foi ÓÓÓTEMA!!! hahahahhaha... E sua capacidade (ou a falta dela) no metrô foi inspiradora tb! Não me senti tão só dps dessa! hahaha...

E PAAAMMM!!! Foi ótimo seu comentário!!! acho q o César tah mesmo me esperando mais que o Pipo! rsrsrsrsrs* Bom, sorry só por ter q tirar o prazer dele abrir a caixa... eu vou ter q abrir, pq a caixa é enorme! Não dá pra levar assim. Mas eu tento montar tudo de novo, lacrar só pra ele poder abrir! rsrsrsrsrs* A não ser q vcs apareçam no aeroporto! rs*

BJKS PRA TODAS! LINDAS!

Unknown disse...

Só pra ajudar essa pessoa com memória de Dory, almoçamos no sábado num restaurante "por pound" de uns chineses malucos. Alias, tinha até bolacha da Bauducco!! Haha.