terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"Long Term English"... Day 1

Hoje foi o primeiro dia de aula mesmo... mas nossos livros estão trancados em algum lugar desconhecido na faculdade, e como tá tudo fechado ainda, tivemos aula SEM os livros hoje - o que não poderia nunca ter dado mto certo. Imagina várias pessoas de diversas nacionalidades numa sala. Agora imagina que quase ngm se conhece, nem conhece a professora tb (q aliás tb não recebeu o livro de professor). A única coisa que sabíamos é que a primeira unidade será sobre filmes. Então passamos 3h50 nesse assunto. Mas eu pensei... "Ah! Falar sobre filmes é mto fácil... vai ser bem legal". A verdade é que dava pra ouvir o barulhinho da folha balançando na árvore a 15 metros da sala. ¬¬ ... eu falo bastante (quem me conhecem, sabe que é verdade), mas falar o tempo todo é irritante, e parece q eu to super me "mostrando", pq o pessoal, principalmente os orientais, falam engasgando a maioria do tempo. Aí ngm queria falar. NUNCA. Só eu e o Sam, que é um venezuelano mto gente boa, que falávamos. Só. Pode imaginar? Pois eh.

Aí veio o almoço... tudo fechado no campus ainda... nos sobra o Burguer King! E aí pedi meu primeiro sanduíche em 1 semana!!! O que aqui é um grande mérito. Dps fomos pra aula da tarde, de TOEFL e Business English. Só eu de mulher. Aula meio parada tb e aquele sono pós almoço chegando com tudo... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiii.... Minha nossa... MAS acabou q dps que eu tomei um susto, achando que tava todo mundo olhando pra mim pescar na minha carteira, eu fiquei acordada o resto da aula e foi interessante!

Aprendi novas palavras e novas expressões... Por exemplo: "I'm a sucker for Starbucks" - o que significa que eu não resiiiiisto ao um Starbucks!! rs* Aliás, hoje tomei meu primeiro café descafeinado na vida!!! Café Mocha Descafeinado! rs*

Arrumei o quarto hoje!!! YEY!!! Agora posso até andar mais de 5 passos sem tropeçar em nada! =] Aí, dps de ter arrumado tudo... falo com minha irmã e minha mãe no Skype e desarrumo tudo pra poder mostrar pra elas as coisas q comprei! rs* BEEEMMM!! rs*

CAROL!!! COMPREI KIT KAT!!! =] em sua homenagem!

EU VI UM RED BARN!!! Iguaaaalzinho do livro que eu tenho na minha sala na escola!!! MTO legal!!! Foi ontem e eu esqueci de falar! rs*

Fui na farmácia/mercado que tem aqui perto com as meninas, comprei meu material escolar (q eu não pensei realmente que tivesse que comprar, mas...) e achei canetas e lapiseiras da PAPER MATE!!! Não existe mais no Brasil, existe?!?!?! Comprei outras coisinhas tb...

Estou gostando mto do frio... é bem gelado, o vento castiga o rosto, mas eu to adorando! rs* Previsão de neve pra esse fds!!! YEY!

E estou com MUUUITO sono, pq fui dormir tarde ontem e pq fui tãããããoooo esperta e coloquei meu celular pra despertar às 7h15, mas com o fuso horário do BRASIL!!! Ou seja, acordo desorientada às 4h15 olhando em volta e pensando "tem alguma cosia errada aqui... mas não sei dizer o que é". Até cair a ficha eu já tinha despertado mais e não consegui dormiiiiiir tão bem assim dps. SO!!! Nada demais para contar... a neve está virando gelo mesmo, o que deixa tudo bem perigoso, pq escorrega é mto fácil!!! rs*

AH! Agora to com o notebook no quarto! O meu é o único onde pega a internet... então o Notebook center pra mim mudou... virou a escrivaninha do meu quarto (chique, roxo e maravilhoso!)!

Uma ótima noite pra todos e até amanhã!!!
 
 

Hélida *DiDi*

5 comentários:

Débora Islas disse...

Hélidaaaa, como você faz isso comigo?! Some e não dá nem tempo de despedidas! Li todos os seus posts e adorei! Fiquei morrendo de vontade de pisar na neve e de fazer compras com vc!!! Me conte quanto tempo ficará fora? Quero conversarrrr...
Bjos

Carol Souza disse...

Impressionante vc ter durado uma semana inteira sem ter colocado nenhum hamburguesinho na boca! Eu já estaria rolando na neve de tão gorda. Solta a gordinha na ladeira pra vc ver!
Cara, kit kat é uma daquelas guloseimas que não dá pra comer um só e ficar quietinho. é MTO BOM. Só não amo mais que Toblerone.
Outro dia achei numa loja de importados, Paper Mate, e dakelas q mudam de cor, que nem a gente tinha qdo criança. O preço da caixinha com 12 cores? R$ 70,00. Não, obrigada.
Não é mtooo legal conhecer gente do mundo inteiro? dá até pra descolar umas hospedagens pelo planeta. rs* André-vereador q o diga.
Saudades!!
bejim fia! Cuidado com o gelo.
p.s.: já fez anjinho na neve?

Carol Souza disse...

P.s.2: Só recomendo gordice. Come isso, come akilo! rs*

*DiDi* disse...

Aaaiii Dé!!! Sorry!!! Foi uma correria tão grande do casamento até a viagem que nem deu pra fazer nada... rs* Mas então! Eu volto logo! Fico aqui até dia 23 e chego dia 24!! E sério! Vc precisa ver minha câmera!!! Ela é maravilhosa!! hahahaha... Saudades de vc!!!!
Bjks!!!

*DiDi* disse...

Então, Cá... Kit Kat está aqui em minhas mãos... estou comendo mto Skittles, Kitkat e Twix! rs*
Minha paper mate é perfeita!!! Aliás, as 4 que vieram no mesmo pacote! hahahaha...
Ainda não fiz amizade ao ponto de pedir pra visitar a casa no país de cada um! rs* MAS ainda tem uns dias por aí! hehehehe...
Não se preocupe em me indicar guloseimas!!! Eu gosto!!! =]